quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Primeiro protótipo português alimentado por uma célula de combustível de hidrogénio ;D


A Air Liquide e Instituto Superior Técnico aliaram-se com o intuito de criar o primeiro carro português alimentado por uma célula de combustível de hidrogénio. Este foi o único veículo do género a marcar presença no Solar Race, a três do Outubro do corrente ano, no circuito de Velocidade de Cartagena.

Nesta corrida, que se realizou em Múrcia, na Espanha, participaram veículos de diferentes regiões de Espanha e da Europa, segundo três categorias diferentes:
• Alimentados a energia solar
• Alimentados a biocombustível
• Alimentados por uma pilha de hidrogénio

O evento contou ainda com um concurso de condução eficiente de livre acesso, cuja principal finalidade foi a de difundir as técnicas de poupança energética nos veículos convencionais movidos a combustível fóssil.

A direcção deste concurso pretendeu fomentar o uso de energias alternativas no transporte e promover a investigação e inovação na criação de novos protótipos cada vez mais eficientes, menos dispendiosos e, especialmente, menos poluentes.

É este o espírito que pode mudar o planeta. Divulga , incentiva e envolve-te em projectos deste género. Dá um pouco do teu tempo e contribui para um mundo melhor.

LET’S CHANGE OUR WORLD, ONE STEP AT A TIME!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

bem pode ter sido um feito insignificante quando comparado com algumas das iniciativas realizadas no estrangeiro, mas para o país em que vivemos já é algo extremamente inovador ;)


têm um blog fantástico, fico à espera de novos posts ;)

Isabella

Ana disse...

Olá!
Passem no meu blog para levar o selo "Faça a diferença".

Abraço
Ana

Enviar um comentário