quinta-feira, 29 de abril de 2010

Futuro dos Transportes, o que é isso?

"Há bués da times, haviam quatro garinas e um dread que decidiram ser cool falar sobre o futuro dos transportes..."

Foi (mais ou menos) assim que começou o nosso projecto. Com o final do ano lectivo decidimos que devíamos falar um pouco sobre a nossa versão final do projecto.
Desde o início que queremos mostrar que com a revolução dos transportes podemos alterar a forma como afectamos o planeta. Somos pelo arrefecimento global pela diminuição da libertação de gases e pelo uso de combustíveis limpos!
É nestes ideias que se baseiam os nossos produtos finais:

-Comboio de levitação magnética (Maglev)


Comboio movido utilizando campos magnéticos. A força electromagnética é utilizada para contrabalançar o efeito da força gravítica fazendo com que o comboio levite. Um grande desenvolvimento pela novidade de ser amigo do ambiente.



-Produção de biodiesel

O biodiesel é uma energia renovável que se obtém, por exemplo, através do tratamento de óleos alimentares. Representa um grande passo nos transportes dado que pode ser utilizado como combustível.




-Carro telecomandado movido a energia solar


Carros movidos a energia solar evitarão os dispendiosos consumos de combustíveis fósseis e disponíveis comercialmente os carros com energia solar serão contributo para uma grande diminuição de gases tóxicos.