quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Sabias que?
• Os automóveis particulares representam cerca de 10% das emissões de CO2 da União Europeia?
• A quantidade de energia solar que atinge anualmente a superfície terrestre é equivalente a 10 000 vezes a energia consumida pela população mundial?
• Um autocarro é, energeticamente, seis vezes mais eficiente que o automóvel e que o comboio é três vezes mais eficiente que o autocarro, e que obviamente andar a pé ou de bicicleta é muitas vezes mais eficiente que o comboio?
• Há um português que está a trabalhar para termos carros movidos a óleo de fritar batatas, assim como na utilização de equipamentos de ginásio, para que se possa obter energia?
• A NDrive vai lançar o primeiro equipamento de GPS de pequena dimensão com foto navegação aérea: o NDriveG280R?
• A Dura, empresa portuguesa de componentes para automóveis, exporta para topos de gama como o BMW X5, o X6 e o VW Tiguan?
• É numa pequena fábrica em Palmela, na Lauak Portuguesa, que se produzem alguns dos mais importantes componentes estruturais para aviões?
• Que a Peugeot pretende lançar uma scooter com motor híbrido?
Conclusão: Consideramos, de um modo geral, que andar a pé e de bicicleta é o meio de deslocação mais saudável, quer para nós, quer para o ambiente. Incentivamos tb os nossos seguidores a utilizarem transportes públicos, o máximo possível, assim como a partilha de transportes privados ;D
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Li o último ponto que falava nas scooters da peugeot, e eu penso que motores híbridos talvez sejam uma boa opção, mas para mim o melhor seria apenas um motor eléctrico, pois a mota seria mais eficaz, leve,barata (em termos de custos de produção e consequentemente o valor da venda também seria menor), etc do que a com motor híbrido. No entanto a grande desvantagem de ter um único motor eléctrico em vez do híbrido é que se te acabam as baterias puff, já foste! E os pontos que temos em Portugal para carregar a nossa motinha eléctrica são inexistentes, pelo menos em Viseu ainda não vi nenhum.
Logo, se não temos suporte às novas maneiras de nos transportar-mos (mais amigas do ambiente) como é que vamos aderir a essas maneiras?!?! É por isso que prefiro pegar numa mota a gasolina porque sei que se ficar sem gasolina basta parar numa das muitas gasolineiras e encho o depósito e estou pronto para andar de novo! Agora imagina, tenho uma scooter eléctrica e ficou sem baterias e estou longe de casa e como é que fico?! A pé claro LOL! É por estas e por outras que practicamente toda a gente prefere poluir e não ter problemas do que poupar o ambiente e ficar apeado na estrada lol, e não censuro quem o faz, pois eu faço o mesmo.
Em conclusão, era muito bom que pelo menos para veículos eléctricos houvessem pontos para serem carregados.
Enviar um comentário